22 julho 2011

No inverno...


Doce prazer de inverno.

Morna iguaria aquece minha alma letárgica.

Envolta em macias cobertas, vaga meu pensamento inerme, sem a coragem de desembaraçar-me.

A janela é meu suave refúgio, donde respiro a paisagem branca e gélida da estação invernal.

Sob o espesso tapete branco, jaz o florido caminho, de pedrinhas entremeadas a margaridas, que na estação primaveril, encanta os olhos dos transeuntes.

A cerca de madeira branca, camufla-se à cor típica da estação invernosa, e a solidão do carteiro atesta a ausência de missivas que me restaurariam o contentamento.

Meu suspiro corta o silêncio reinante...

A neve volta a cair translúcida...

Olho para o lado e avisto o livro deixado de lado, no momento que demandei a cozinha em busca de algo que me amornasse o ânimo.

Levanto-me e alcanço o livro, e na página marcada, retorno a leitura.

E novamente, meu íntimo enche-se de satisfação, plenificado no prazer  da viagem literária que me distrai e preenche o dia...

 

Karina Alcântara



Nenhum comentário:

Postar um comentário