26 dezembro 2010

Missionários



São tantas as dores,
Bastas, as aflições,
Que segredam aos homens, Teus filhos,
O desespero e a ingratidão...

Púberes invigilantes!
Do Teu regato de amor germinaram.
Enceguecidos pelos apelos amorais,
Por trilhas insalubres, enveredaram...

Mas Tua Misericórdia Divina não tarda
Ao socorro desses celerados...
Sedentos de indulto remissivo,
Choram os desvios praticados.

O remorso os aniquila
Em pungente depuração.
Prometem sanar os débitos,
Em busca da salvação...

Seguem então confiantes
Pelos caminhos sinuosos,
Trilhas incertas, que sem fé,
Geram passos duvidosos...

E do Teu regaço amoroso,
O auxílio não tarda aos Teus filhos.
Como bálsamos curativos envias
Teus emissários amigos...

São missionários de amor
Atuantes na caridade.
Levantam a bandeira do Senhor,
Junto à humanidade...

Karina Alcântara

Um comentário:

  1. Quero ser do silêncio, sem palavras com a força de um sobressalto sobre tudo que me desorganiza. Faço meu olhar transbordar. Que os desencontros e os sorrisos insossos não me impeçam ou parem minha caminhada, apenas me motivem a continuar...

    ResponderExcluir