23 junho 2012

Amizade


A vida nos direciona por caminhos que nos levam a situações e pessoas que nos engrandecem.
O homem é um ser social, e por essa característica, busca o convívio com seus semelhantes. Semelhanças ideológicas, morais, comportamentais ou simplesmente afinidades, são compartilhadas por aqueles que se completam.
Muitas pessoas passam por minha vida. Poucas ficarão em meu coração...
Amizade é conceito que não se pode banalizar. É sublime demais para ser reduzido ou confundido com a mera condição de convivência circunstancial.
Agradeço aos verdadeiros amigos, pelo convívio diário, pelas risadas, pelo ombro amigo, por entender meus momentos de introspecção ou mesmo por, sem intenção alguma, ter sido rude em algum momento.
Cada um me inspira e me ensina, pois a amizade é também uma troca de valores e princípios.
Àqueles amigos com os quais convivo, que colaboram muito para meu crescimento interior com seus gestos positivos, agradeço de coração.
Àquelas pessoas com as quais convivo, e que revelaram-se como verdadeiras lições de cautela de minha parte, agradeço sua convivência, por terem me ensinado que devemos agir com prudência, para não acumularmos decepções. Apesar de não encontrarem acolhimento no meu coração, ainda assim me ensinaram...
A vida é assim, feita de idas, feita de vindas, feita de afetos e desafetos, mas sobretudo, feita de esperança!

Karina Alcântara

Nenhum comentário:

Postar um comentário