23 fevereiro 2011

Dádiva...


Apareces assim,
Tão de repente...

Mudas meu itinerário,.
Fragmentas minhas bases ideológicas,
E refazes meu roteiro...

Devolvendo o que se foi de mim,
Resgata retalhos de vida
No exemplo de tua dignidade

Abraças o abstrato que em ti simbolizo.
Abraço o concreto que em mim simbolizas.

Faço da tua essencialidade
O motivo para recomeços...
De onde parto do incerto,
E convenço-me do inteiro...

Ergue-me.
Sustenta-me.
Ensina-me,
Acompanha-me.

Não obstante ser eu,
Anônima para teu olhar curador...


Karina Alcântara




Um comentário:

  1. Roteiros escritos à quatro mãos são mais interessantes...
    É mais fácil enxergar o que do outro se derrama do que o que sobra de nós mesmos.
    Nos vemos pelo olhar do outro.
    Hoje voce falou por mim... Fez-me pauta de tua poesia sem ao menos ter pensado em meu nome
    Assombro-me ao ver-me no espelho de seus versos... e agradeço por desvendar minha alma de vento! Abraço...

    ResponderExcluir